Netflix

13 Reasons Why | Série polêmica ganha censura para maiores de 18 na Nova Zelândia

A série da Netflix 13 Reasons Why, também chamada de Os Treze Porquês, no Brasil, segue criando polêmicas por retratar o suicídio de sua personagem principal, Hannah Baker, na série. Mesmo sendo uma série que retrata o mundo adolescente, ela ganhou censura para maiores de 18 anos na Nova Zelândia.

O país tem uma das maiores taxas de suicídio juvenil nas nações da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e por isso o Escritório de Classificação de Cinema e Literatura do país expressou nesta quinta-feira suas preocupações com o programa.

“13 Reasons Why traz muitos problemas, mas não fornece realmente muitas soluções. Os jovens precisam de orientação e apoio dos adultos em sua vida para ajudar a mantê-los seguros”, avaliou o órgão, segundo a EW. A ideia é restringir a série adolescente para adultos como uma maneira de criar diálogo entre pais e filhos sobre o assunto.

“Essas conversas precisam ser informadas e seguras, no entanto, o que significa que os pais, guardiões e outros adultos precisam ter conversas abertas com seus jovens sobre as questões levantadas pelo programa”, informou.

Katherine Longford, Dylan Minnette, Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (Ray Donovan), Justin Prentice (Malibu Country), Devin Druid, Miles Heizer (Parenthood) e Ross Butler formam o jovem elenco do programa.

Leia mais:

13 Reasons Why | Roteirista se defende das acusações de irresponsabilidade da série

13 Reasons Why | Organização de saúde mental americana diz que série é irresponsável

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.