A EW divulgou o título da season finale de Supergirl. “Nevertheless, She Persisted”, ou “Apesar de Tudo, Ela Persistiu”: assim será chamado o episódio que fechará o atual ciclo da série com o fim da temporada.

Uma das marcas da temporada atual foi a expansão temática explorada na na trama: diversidade, imigração, discursos de ódio e direitos LGBT foram alguns dos assuntos abordados na história.

O título do episódio final é uma referência a um episódio envolvendo a senadora americana Elizabeth Warren. Em debate, ela falou contra a nomeação do senador Jeff Sessions como procurador geral, lendo uma carta de Coretta Scott King. Durante sua fala, a senadora foi interrompida diversas vezes, até que finalmente foi silenciada.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“A senadora Warren está fazendo um discurso longo. Ela apareceu para violar as regras. Ela foi avisada. Ela recebeu uma explicação. Apesar de tudo, ela persistiu”, declarou o senador Mitch McConnel após o ocorrido. A frase se tornou um meme e se espalhou pelo simbolismo que sugere em relação às tentativas de silenciar as mulheres na vida política.

Supergirl está em sua segunda temporada. O último episódio será exibido no dia 22 de maio, pela emissora CW. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner.