Séries

Supergirl | "Apesar de tudo, ela persistiu": fim da temporada é inspirado em discurso de senadora

A EW divulgou o título da season finale de Supergirl. “Nevertheless, She Persisted”, ou “Apesar de Tudo, Ela Persistiu”: assim será chamado o episódio que fechará o atual ciclo da série com o fim da temporada.

Uma das marcas da temporada atual foi a expansão temática explorada na na trama: diversidade, imigração, discursos de ódio e direitos LGBT foram alguns dos assuntos abordados na história.

O título do episódio final é uma referência a um episódio envolvendo a senadora americana Elizabeth Warren. Em debate, ela falou contra a nomeação do senador Jeff Sessions como procurador geral, lendo uma carta de Coretta Scott King. Durante sua fala, a senadora foi interrompida diversas vezes, até que finalmente foi silenciada.

“A senadora Warren está fazendo um discurso longo. Ela apareceu para violar as regras. Ela foi avisada. Ela recebeu uma explicação. Apesar de tudo, ela persistiu”, declarou o senador Mitch McConnel após o ocorrido. A frase se tornou um meme e se espalhou pelo simbolismo que sugere em relação às tentativas de silenciar as mulheres na vida política.

Supergirl está em sua segunda temporada. O último episódio será exibido no dia 22 de maio, pela emissora CW. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.