Séries

Twin Peaks | David Lynch é ovacionado e chora de emoção em Cannes

O renomado diretor David Lynch foi ovacionado no Festival de Cannes na última quinta-feira (25), após exibição dos dois primeiros episódios da nova temporada de Twin Peaks (que, por sinal, já estão disponíveis na Netflix).

O Cinéma Canal divulgou um vídeo do momento em que, emocionado, o diretor começa a lacrimejar, enquanto agradece a todos na plateia. O vídeo é curto, mas os aplausos duraram cerca de cinco minutos, segundo reportagens.

No passado, o diretor chegou a ser vaiado em Cannes pelo filme Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer, prelúdio da série que foi massacrado pela crítica.

Outra reação curiosa a David Lynch em Cannes foi com o filme Coração Selvagem (1990). O longa, com Nicolas Cage, Laura Dern e Willem Dafoe, foi vaiado no festival, mas ganhou a Palma de Ouro naquele ano.

Lynch é conhecido por fazer filmes que fogem do convencional em termos de narrativa e linguagem – e por fazer isso com maestria, já que há muitos cineastas por aí que criam obras desastrosas em suas tentativas de experimentação.

O impactante e enigmático filme Cidade Dos Sonhos, de 2001, chegou a ser eleito o melhor filme do século 21 por um time de críticos de cinema de todo o mundo.

Twin Peaks – A série começa agora sua terceira temporada depois de um longuíssimo hiato. Originalmente exibida entre 1990 e 1991, teve apenas duas temporadas e 30 episódios produzidos na época.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.