Séries

Star Trek: Discovery | Série terá primeiro personagem abertamente gay da franquia na TV

O painel de Star Trek: Discovery na Comic-Con 2017 mostrou um novo trailer aos fãs, e também revelou alguns detalhes da trama. E um deles é a busca da série pela representatividade da comunidade LGBTQ.

Anthony Rapp será o ator responsável por interpretar o primeiro personagem abertamente gay da franquia Star Trek na TV. Ele fará o papel do tenente Paul Stamets, um oficial de ciência da Frota Estrelar, especializado em astromicologia. Durante o painel, o ator revelou que o personagem de Wilson Cruz, o Dr. Hugh Culber, médico oficial do USS Discovery, será o interesse amoroso de Stamets na série.

Já nos cinemas, John Cho fez o papel de Sulu no filme Star Trek: Sem Fronteiras, terceiro filme da franquia. No longa, o personagem revelou ser gay, tendo um marido e uma filha civil. Sulu foi originalmente interpretado por George Takei, ator que revelou ser gay em 2005. Porém sua versão do personagem nunca apareceu na série original como gay. ‘

Série terá irmã de Spock entre protagonistas, além de casal gay

A série se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da original.

O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005. A estreia acontece no próximo dia 24 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.