Netflix

13 Reasons Why | "Só quem não assistiu à série criticou nossa abordagem", diz ator

A série 13 Reasons Why, da Netflix, causou polêmica na época do seu lançamento após ser condenada pela organização de saúde mental americana por seu tratamento “irresponsável” do tema da depressão e do suicídio.

Em entrevista à Variety, no entanto, os protagonistas Katherine Longford e Dylan Minnette defenderam a produção e chegaram a dizer que apenas quem não assistiu à série criticou a abordagem do suicídio.

“Das pessoas que vi criticando, o discurso era sempre: ‘Não vou assistir por causa disso e daquilo’, o que não é justo. Qualquer um em seu juízo perfeito poderia assistir ao que fizemos e juntar as peças, entender exatamente por que fizemos desse jeito, e quais foram as nossas intenções. Eu preciso dizer que ninguém nessa produção tinha nada menos que as melhores intenções”, diz Minnette.

“Mostramos o suicídio e o estupro não para glorificá-los, mesmo porque é muito desconfortável quando você os assiste. Tomamos decisões criativamente que contribuíram para que nossa série ficasse o mais autêntica possível. Pessoalmente, não acho que glorificamos nada”, completou Longford.

A segunda temporada de 13 Reasons Why foi confirmada, mas ainda não tem data definida para estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.