Netflix

O Justiceiro | Episódio final sugere vilão clássico dos quadrinhos para a 2ª temporada

ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE O JUSTICEIRO

A primeira temporada de O Justiceiro terminou de uma maneira ambígua, trazendo consigo diversas dúvidas e indagações sobre o futuro de Frank Castle (Jon Bernthal).

A pergunta principal, na verdade, é porque Frank não matou Billy Russo (Ben Barnes), ex-fuzileiro e companheiro de Castle? Isso se dá ao fato de que a série alterou uma parte importante do cânone do protagonista, fazendo alusões a histórias de quadrinhos de O Justiceiro. Portanto, quem nunca leu uma história de O Justiceiro, pode ter problemas para entender o fim.

Billy é uma peça muito importante no passado e na vida de Frank. Eram melhores amigos quando serviram juntos nas Forças Especiais. Na série, enquanto Frank está “morto”, Billy comanda um companhia militar chamada Anvil.

Durante a série, descobrimos que Billy estava envolvido na morte da família de Frank, inserido em uma conspiração de tráfico de drogas durante operações especiais. A partir desse ponto, há uma enorme diferença entre o Billy dos quadrinhos e o da série. Na HQ ele é um gangster chamado “Billy o Belo”, que trabalhava como um assassino para gangues de Nova York. Ele é contratado para limpar a bagunça do assassinato da família de Frank, para matar o assassino que não conseguiu eliminar Castle e também matar um jornalista investigando a história dele.

Frank vai atrás de Billy e o atira contra um vidro, cortando todo seu rosto e tirando sua beleza. Depois, ele começaria a se chamar de Retalho e parte para se vingar de Castle.

Na série, após o enfrentamento entre Frank e Billy no local onde sua família foi morta, O Justiceiro decide não matar Billy, talvez para não se sentir mais culpado do que poderia. No entanto, reprisa a história da HQ e esmaga o rosto de Russo contra o vidro, cortando seu lindo rosto. Isso permite a ideia de que Billy, sob o nome de Retalho voltará para a segunda temporada.

A primeira temporada de O Justiceiro estreou na Netflix no dia 17 de novembro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.