Séries

Arquivo X | Criador sobre existência de alienígenas: "Não é mais ficção científica"

O criador de Arquivo X, Chris Carter, conversou com a EW sobre sua visão das recentes matérias publicadas na imprensa americana (especialmente no The New York Times) sobre um programa secreto de investigação de OVNIs fundado pelo governo americano.

“Eu já sabia que o Projeto Blue Book [mencionado na matéria] foi uma coisa real. É óbvio que a nossa série é ficção, mas não é mais ficção científica. Essa história ter saído agora, para mim, é uma validação do que estamos fazendo”, disse o roteirista.

“Eu acho que muita gente ainda trata como uma notícia especulativa porque são Objetos Voadores Não-Identificados. Se fossem identificados, seria diferente”, brincou ainda.

“Por outro lado, aqui está um programa oficial do Departamento de Defesa dos EUA, financiado em cerca de US$ 22 milhões por políticos de ambos os partidos que deveriam representar o interesse público. É uma investigação conduzida em segredo. Há algo ali, você precisa reportar isso. O The New York Times fez a coisa certa”, concluiu.

Mulder e Scully vivem momento romântico em novo teaser

A 11ª temporada terá 10 episódios, mais do que os seis do ano antecessor. Arquivo X voltará ao ar em 3 de janeiro de 2018, pela Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.