Séries

Os Simpsons | Showrunner manda senador americano calar a boca após polêmica

Os Simpsons, a maior série em atividade da história da TV foi envolvida em polêmica política nessa quinta (22).

Durante um evento do partido Republicano nos EUA, o senador americano Ted Cruz disse: “Eu acho que os Democratas são do tipo Lisa Simpson e os Republicanos são felizmente do tipo de Homer, Bart, Maggie e Marge”.

Os Simpsons escala Ray Liotta como o pai de Moe; veja imagem

Jean Al, showrunner atual da série animada, respondeu no Twitter sobre a afirmação mandando o senador calar a boca. O ex-showrunner de Os Simpsons, Bill Oakley, apoiou Jean e emendou logo em seguida os problemas que há na fala de Ted.

“1) Maggie = Sem chance; 2) Bart = Liberal; 3) Marge = Fã de Jimmy Carter e John Anderson; 4) Homer = Talvez seja Republicano por causa da piada com ele, como todo mundo sabe, de ser mal-informado e reacionário ao extremo”, escreveu Bill.

Ambientado nas eleições de 2016, Marge votou em Hillary, do partido Democrata e Homer, que estava querendo votar em Trump, escolheu Hillary para salvar o casamento.

O partido Republicano é considerado uma ala conservadora e reacionária americana. Lisa é a personagem dos Simpsons com características mais progressistas, como defensora de direitos dos animais, ativista ambiental e defensora de outras causas à respeito de minorias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.