Séries

Westworld | Atriz revela que receberá o mesmo salário que os atores homens na 3ª temporada

Ao que parece, as exigências de movimentos como o Time’s Up tem surtido efeito nas produções de Hollywood, com mulheres cada vez mais recebendo salários iguais aos de seus colegas homens.

O caso mais recente envolve a série Westworld que tem a atriz Thadie Newton como uma das protagonista. Newton revelou em entrevista à Vanity Fair que seu contrata para a 3ª temporada do programa incluirá um salário no mesmo valor pago aos protagonistas masculinos da obra. “É realmente empolgante. Não há precedentes” disse a atriz.

Ela ainda revelou que não pretende mais participar de projetos que não paguem o mesmo valor para homens e mulheres. “Não farei nada se não for assim. Com certeza não. F***** isso. Eles literalmente estão estabelecendo um precedente, e [a HBO] está liderando isso, é maravilhoso”.

Newton não é a única a receber pagamento igualitário na série, com a atriz Rachel Evan Wood, tendo confirmado que também conseguiu um pagamento igual aos dos seus colegas homens para a nova temporada.

Westworld adiciona estrela de Crepúsculo e mais quatro para 2ª temporada

Westworld seguirá destrinchando o mundo futurista de Jonathan Nolan e Lisa Joy em seu segundo ano, seguindo a revolução liderada por Dolores (Evan Rachel Wood) e Maeve (Thandie Newton) no primeiro, que ameaça libertar de uma vez por todas os androides do controle dos humanos.

Os episódios também explorarão um segundo parque temático, dessa vez baseado no Japão feudal, chamado Shogun World – veja detalhes.

Westworld voltará com sua segunda temporada no dia 22 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.