Séries

Os Simpsons | Animação previu a greve dos caminhoneiros e o aumento do preço da gasolina

A série Os Simpsons ficou bastante famosa pelas “previsões” que tem feito ao longo dos últimos anos de fatos reais da nossa sociedade. Entre as previsões de maiores destaque estão a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e até a derrota do Brasil pela Alemanha na Copa do Mundo.

Recentemente, com a atual greve dos caminhoneiros que cerca o país, diversos fãs afirmam ter encontrado em um dos episódios da série, cenas que revelam que eles também teriam “previsto” isso (veja as imagens logo abaixo). Nas cenas, Homer e Bart estão indo em direção ao que parece ser um grupo de caminhoneiros em greve, além de uma outra cena em que Homer abastece seu carro e o marcador de pagamento sobe para 999 dólares.

Disenchantment | Série do criador de Os Simpsons para Netflix revela imagens

As cenas são de um episódio da 10ª temporada da série em que Homer resolve se tornar caminhoneiro e mostram situações bem diferentes da do mundo real. A imagem da paralisação de caminhões em greve é na verdade Homer e Bart sendo perseguidos por um grupo de caminhoneiros, que não gostaram nada das atitudes de Homer no momento em que ele resolve seguir tal profissão.

Já a imagem de Homer abastecendo o caminhão é na verdade um momento em que Homer acredita que, se abastecer o tanque ao ponto dele passar dos 999 dólares e chegar ao número 000, ele estaria comprando gasolina “de graça”.

Dessa forma, apesar de engraçada, a série não previu de fato os acontecimentos do Brasil atualmente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.