Séries

Chefe de emissora diz que "odeia" reboots: "Mas é o que o público quer"

Jeff Wachtel, chefe dos estúdios internacionais da NBC, confessou durante um festival de mídia no Canadá, nessa quarta (13), que pessoalmente “odeia” a ideia de reboots dominando a grade de programação.

“Se pudéssemos escolher, não faríamos reboots. Preferimos uma visão original. No entanto, é o que o público quer. Em um ambiente muito saturado de mídia, qualquer vantagem que possamos ter [como uma marca já conhecida graças à série original], precisamos ter”, comentou (via EW).

Magnum | Sem bigode, nova versão de detetive estreia em trailer do reboot

“De qualquer forma, acho que existe um risco em se apoiar demais em reboots. Quando trabalhava na USA [outra emissora americana], nós ativamente evitávamos refazer algo que já era antigo. Pensávamos: ‘O que funcionou naquela década que pode funcionar agora? Qual vai ser o nosso Columbo?’. Hoje em dia, o nosso Columbo pode ser… Columbo”, brincou ainda.

“Quando existe essa saturação de reboots, eu acho que os executivos precisam se perguntar: Essa série que estou refazendo, da forma como estou refazendo, tem algo novo a dizer? Eu acho que essa tem que ser a pergunta que fazemos aos criadores”, disse por fim.

A NBC atualmente exibe o revival de Will & Grace, enquanto os estúdios internacionais da emissora venderam um retorno de Magnum para a CBS.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.