A Netflix anunciou nesta quarta-feira (20) sua nova série original: Cidades Invisíveis. Além da criação de Carlos Saldanha, a produção brasileira terá Marco Pigossi como sua estrela principal.

O ator brasileiro também faz parte do elenco principal de Tidelands, drama policial sobrenatural e a primeira série original australiana da Netflix. O projeto também representa uma primeira vez na carreira de Pigossi, já que será sua estreia atuando em inglês.

Em Cidades Invisíveis, Pigossi será o protagonista. Criada e dirigida pelo renomado diretor brasileiro Carlos Saldanha, a série terá sua produção iniciada no fim de 2018 e retratará um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Estamos muito animados por ter um talento como Marco Pigossi vindo para a Netflix. Marco tem tido uma grande influência na cultura brasileira e não poderíamos estar mais felizes por fazer parte da sua jornada para alcançar e entreter uma audiência mundial”, diz Tesha Crawford, Diretora de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

Netflix anuncia Cidades Invisíveis, nova série original brasileira criada por Carlos Saldanha

“É um grande momento para mim, como ator, abraçar a oportunidade de viver a pluralidade e os desafios criativos que uma parceria com a Netflix traz. Poder ter essa troca entre culturas, filmar com atores e equipes de diversas nacionalidades é um aprendizado único”, começou Pigossi. “Ainda mais sabendo que pessoas no mundo todo poderão ver o resultado final. E agora também ter o privilégio de trabalhar no meu país com um criador incrível como Carlos Saldanha. É um convite irrecusável!”, finalizou o ator.