Crédito: Telltale Games

A Netflix se prepara para lançar séries jogáveis, ou seja, o telespectador poderá interagir de maneira parecida com o que acontece em jogos de videogame. O projeto é em acordo com a Telltale Games.

A primeira série, segundo a Variety, será, provavelmente, “Minecraft: Story Mode”, uma adaptação do jogo da Mojang da Microsoft. O informe diz que o lançamento pode acontecer em cinco partes no final de 2018.

Outro acordo com a Telltale pode culminar na produção de um game sobre o hit “Stranger Things”, série sobrenatural da Netflix que se passa nos anos 80, era do fliperama. O próprio catálogo já havia liberado anteriormente um jogo para promover a 2ª temporada. Era um joguinho mobile feito pelo estúdio BonusXP.

Antes de remake com Lady Gaga, Nasce Uma Estrela ganhará reedição inédita na Netflix

Ainda segundo a Variety, a Telltale descreve “Micecraft: Story Mode” como “um programa de televisão jogável baseado no seu jogo favorito, onde você é a estrela, e suas escolhas e ações decidem como a história é contada”.

A Netflix já está experimentando com séries interativas desde o último ano. Já são três projetos: “Puss in Book: Trapped in an Epic Tale”, “Buddy Thunderstruck: The Maybe Pile” e “Stretch Armstrong: The Breakout”.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: CINEMA | FAMOSOS | MÚSICA