Roseanne Barr

Roseanne Barr ainda está oficialmente concorrendo a um Emmy.

A estrela em desgraça foi apresentada como possível candidata à TV Academy semanas antes de seu discurso racista que fez com que a comédia fosse cancelada.

Produtores Carsey-Werner apresentou o nome de Barr para a Melhor Atriz em uma categoria de série de comédia no início de maio, informou a Deadline.

Seus companheiros de elenco e membros da família John Goodman, Laurie Metcalf e Sara Gilbert também estão na disputa pelos prêmios deste ano.

Roseanne | Ex-marido de Roseanne Barr diz que estrela “queria” que série fosse cancelada

Barr enfrentou uma chuva de críticas ao se referir com termos derrogatórios a uma ex-conselheira do presidente Barack Obama. Barr caracterizou Valerie Jarrett, que é afro-americana, como “uma mistura da Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos”.

Desde então, Barr se desculpou no Twitter: “Eu peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por ter feito essa piada ruim sobre as políticas e o visual dela. Me perdoem, a piada foi de mau gosto”.

O chefe da ABC, Channing Dungey, liberou uma declaração junto com o anúncio do cancelamento: “As falas de Roseanne são repugnantes, aberrantes e inconsistente com os valores da ABC”.

Ao lado das nove temporada originais da série, exibidas entre 1988 e 1997, a próxima seria a 11ª temporada da sitcom.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: CINEMA | FAMOSOS | MÚSICA