Séries

Roseanne | Série derivada pode acontecer com uma exigência de sua criadora

A ABC parece estar seguindo com os planos de criar uma série derivada de Roseanne, a sitcom que acabou sendo cancelada pelo canal após os comentários racistas da criadora e protagonista do programa, Roseanne Barr.

Segundo informou o THR, a série derivada pode acontecer, mas Barr quer ser creditada pela criação dos personagens, com os dizeres “baseado em personagens de Roseanne Barr” aparecendo nos créditos de abertura. Ela parece também não ter desistido de receber um lucro sobre o programa, como foi informado anteriormente, mas se limitou a pedir valores substâncias em cima do novo programa.

A ABC está querendo apostar em um spin-off focado na personagem Darlene, que no programa é interpretada pela atriz Sara Gilbert.

Roseanne | Ex-marido de Roseanne Barr diz que estrela “queria” que série fosse cancelada

Barr enfrentou uma chuva de críticas ao se referir com termos derrogatórios a uma ex-conselheira do presidente Barack Obama. Barr caracterizou Valerie Jarrett, que é afro-americana, como “uma mistura da Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos”.

Desde então, Barr se desculpou no Twitter: “Eu peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por ter feito essa piada ruim sobre as políticas e o visual dela. Me perdoem, a piada foi de mau gosto”.

O chefe da ABC, Channing Dungey, liberou uma declaração junto com o anúncio do cancelamento: “As falas de Roseanne são repugnantes, aberrantes e inconsistente com os valores da ABC”.

Ao lado das nove temporada originais da série, exibidas entre 1988 e 1997, a próxima seria a 11ª temporada da sitcom.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.