Enquanto a 2ª temporada de Deuses Americanos continua sendo filmada, o presidente de programação do canal Starz, Carmi Zlotnik, falou um pouco sobre o que esperar do novo ano do seriado.

Em entrevista ao Indie Wire, Zlotnik prometeu que o novo ano será tão bom quanto o primeiro e não mediu elogios para a série. “Alguns episódios já foram finalizados, e estão fenomenais. Posso garantir que a tradição da primeira temporada continuará, trazendo um conteúdo único e de explodir mentes para a TV”.

O executivo ainda falou sobre o papel de Neil Gaiman no processo de produção do programa. “Neil está muito envolvido. Ele é o coração e a alma da série, e trabalha muito próximo a Jesse Alexander [o showrunner]. E nós conversamos constantemente. Não consigo imaginar a série continuando sem sua participação.


Produtores falam da importância da diversidade na série

American Gods gira em torno de Shadow Moon (Ricky Whittle, de The 100), ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento – que na verdade é a encarnação do deus nórdico Odin – com uma missão: reunir forças para lutar contra os novos deuses.

Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Emily Browning (Laura Moon), Omid Abtahi (Salim), Crispin Glover (Mr. World), Orlando Jones (Mr. Nancy), Demore Barnes (Mr. Ibis), Dane Cook (Robbie) e Jeremy Davies (Jesus Cristo) completam o elenco.

A segunda temporada chegará somente em 2019.