A organização do Emmy 2018 anunciou na manhã desta quinta (12) os indicados a premiação e a Netflix novamente foi destaque. Se colocando cada vez mais uma das maiores produtoras do mundo, o canal de streaming ficou com o maior número de indicações entre as emissoras.

No total, a Netflix recebeu 112 indicações, contra 108 da HBO, que conta com as fortes Game of Thrones e Westworld. Os canais tradicionais, que uma vez dominavam o prêmio, viram o número de seus candidatos diminuírem. A NBC teve 78 indicações, a FX ficou com 50, a CBS com 34 e a ABC com 31.

Emmy 2018 | Game of Thrones bate recor

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em comparação ao último, as duas primeiras posições apenas inverteram de dono. Em 2017, a Netflix havia ficado com 91 indicações, enquanto a HBO tinha 111.

Um detalhe é que a HBO conta com os principais indicados desta edição. Game of Thrones é o seriado com mais indicações, tendo 22, seguido de Westworld, também da emissora, com 21. Já a Netflix tem como principais produtos na premiação The Crown, com 13 indicados e Stranger Things e Glow, com 12 candidatos cada uma.

Neste ano, o Emmy acontece no dia 17 de setembro, uma segunda-feira. Segundo especialistas, a premiação tenta retomar a audiência, já que aos domingos, a partir de setembro, o futebol americano leva a preferência entre espectadores norte-americanos. A apresentação ficará por conta de Michael Che e Colin Jost.

Deixe o seu comentário