A Netflix segue expandindo o seu conteúdo em torno da obra de Mark Millar. Nesta terça-feira (17), a plataforma de streaming anunciou novas séries baseadas nos projetos de Mark e Lucy Millar.

O desenvolvimento dos seriados e filmes acontece desde o ano passado, quando a Netflix adquiriu a Millarworld. Um dos que já foram produzidos, por exemplo, é The Magic Order, a franquia de quadrinhos mais vendida em quase 20 anos.

“Minha esposa Lucy e eu estamos há 11 meses trabalhando na Netflix e é tudo o que esperávamos elevado à décima potência. Assistir a um filme baseado no seu trabalho a cada dois anos é incrivelmente emocionante, mas ver tantos filmes e séries ganharem corpo de uma só vez desta forma e com tanto talento é fora do comum”, afirmou Millar em comunicado à imprensa.


Ao todo, foram reveladas para imprensa cinco novas produlções. São elas:

Jupiter’s Legacy | Com produção executiva de Steven S. DeKnight (Marvel’s Demolidor, Spartacus, Buffy, A Caça-vampiros), que também será o showrunner e diretor do primeiro episódio, e Lorenzo di Bonaventura e Dan McDermott, o seriado explora o primeiro grupo de heróis do mundo.

Sinopse: “Um épico americano de super-heróis, Jupiter’s Legacy acompanha a primeira geração de super-heróis do mundo que recebeu seus poderes em 1930. Hoje são anciãos reverenciados, mas seus filhos superpoderosos lutam para estar à altura dos feitos lendários de seus pais”.

(Des)Encanto | Série do criador de Os Simpsons na Netflix ganha pôster

American Jesus | O seriado, que será produzido em espanhol e inglês, conta a história de um menino de 12 que reencarnou como Jesus. A produção executiva ficará com Everardo Gout (Luke Cage e Banshee) e Leopolpo Gout (A Grande Jornada), os dois também serão os showrunners. Everardo ainda assume a função de diretor.

Sinopse: “A série bilíngue (espanhol/inglês) American Jesus acompanha um garoto de 12 anos que de repente descobre que retornou como Jesus Cristo. Ele pode transformar água em vinho, fazer uma pessoa voltar a andar e, talvez, até ressuscitar os mortos! Como ele vai lidar com o destino de liderar o mundo em um conflito de milhares de anos?”.

Empress | O conto da rainha que foge com os seus filhos do rei e brutal ditador irá virar filme na Netflix. Lindsey Beer (Sierra Burgess é uma Loser) faz a adaptação da comic book para um filme. A produção fica por conta de Joe Roth e Jeff Kirschenbaum (Malévola).

Sinopse: “Queen Emporia é casada com (literalmente) o pior ditador da galáxia, King Morax. Depois de escapar de seu palácio com seus filhos, Emporia e sua família devem se esconder de Morax e seu exército a todo custo, mesmo que seja necessário se teletransportar de planeta em planeta para evitá-los”.

Huck | Mais um herói de Millar ganhar um filme na Netflix. Huck terá adaptação da comic book para longa-metragem feita por Ted Melfi (Hidden Figures). A produção é de Neal Moritz e Toby Jaffe.

Sinopse: “Em uma pacata cidade litorânea, Huck usa seus dons especiais para fazer uma boa ação a cada dia. Seus vizinhos retribuem os favores, mantendo suas habilidades em segredo. Seus dias de tranquilidade chegam ao fim quando um recém-chegado vaza a realidade de Huck para a mídia, desencadeando uma jornada que muda tudo para o herói”.

Sharkey The Bounty Hunter | O filme traz o protagonista Sharkey, que tem um caminhão de sorvete em forma de foguete para percorrer a galáxia, um caçador de recompensas de criminosos. Michael Bacall (Scott Pilgrim contra o Mundo) assina o roteiro.

Sinopse: “Produzido em um novo e brilhante universo de ficção científica, Sharkey é um caçador de recompensas de colarinho azul que rastreia criminosos ao redor da galáxia em um caminhão de sorvete transformado em foguete. Auxiliado por seu parceiro de dez anos, ele está em busca da maior recompensa de sua carreira”.