Séries

Castle Rock | Série fez referência ao livro A Hora do Vampiro

Castle Rock foi criada com elementos de inúmeras histórias de Stephen King. Com isso, a série esconde inúmeras referências das obras do escritor. A última delas foi descoberta no episódio Past Perfect.

Fãs notaram que além da cidade fictícia de Castle Rock contar com uma Derry, de It: A Coisa, ela também conta com a Salem do livro A Hora do Vampiro, que virou o filme Os Vampiros de Salem de 1979. Porém, essa referência está um pouco mais escondida.

A referência está em uma placa de um prédio, em que está escrito Jerulasem’s Lot, também conhecida como Salem’s Lot. O easter-egg pode ser conferido nas fotografias ao final da publicação.

Castle Rock | Ator de It: A Coisa fala de reunião com intérprete de Pennywise: “Foi ótimo vê-lo como humano”

A história de A Hora do Vampiro/Os Vampiros de Salem também se assemelha bastante com a de Castle Rock. Nela, um vampiro chamado Kurt Barlow se muda para uma pequena cidade e começa a transformar os habitantes dela.

A 1ª temporada de Castle Rock, com 10 episódios, está no ar na plataforma Hulu. A série já foi renovada para uma segunda temporada, que chegará em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.