Netflix

(Des)Encanto | Críticos não ficaram encantados com série do criador de Os Simpsons para a Netflix

(Des)Encanto, nova criação de Matt Groening (Os Simpsons), está perto de chegar na Netflix e já ganhou avaliação de críticos. Ao que parece, a sua série não agradou tanto assim os especialistas, quase como um desencanto mesmo.

Parte dos jornalistas que já viram a série não deram boas avaliações dos primeiros episódios. Aqueles que tentaram ser positivos, acabaram comentando que a animação pode ter algum potencial com uma possível continuação.

Darren Franich, da Entertainment Weekly, chegou a afirmar que a série traz mais do mesmo de Groening. Para o crítico, (Des)Encanto parece ter buscado inspiração em um dos especiais dos Simpsons.

“A vibe é como um dos especiais de Treehouse of Horror (especial de Terror dos Simpsons), onde a principal piada é de quantas maneiras grotescas os personagens de Simpsons podem morrer. No primeiro episódio, Bean declara que quer fugir da sua família, buscar uma nova direção longe do papel de princesa que a forçam ser. Deveria ser para onde a série iria, mas os primeiros episódios são presos em Dreamland. Logo você também vai querer sair dali”, escreveu Franich.

Stuart Heritage, do The Guardian, afirma que há uma luz no final do túnel, mas não sabe ainda onde encontrar.

“A boa notícia da nova série de Matt Groening é que ela pode se desenvolver em pouco tempo. A má notícia é que ainda não chegou lá”, declarou o jornalista.

(Des)Encanto | Vídeos apresentam os personagens da animação da Netflix

Já Andrew Mack, do Screen Anarchy, comentou que o criador ainda não sabe o que está fazendo com a série. Mas, (Des)Encanto pode melhorar no futuro.

“(Des)Encanto parece ter os mesmos pontos de crescimento que as suas predecessoras (Futurama e Simpsons) tinham. As duas séries anteriores de Groening precisaram encontrar o seu andamento e durante os sete primeiros episódios (de DesEncanto) não está claro o que Groening planeja com a sua personagem central”, comentou Mack.

Por outro lado, Alex Maidy, do JoBlo, acredita que não há onde o seriado melhorar.

“Há mais do que não funciona do que o que funciona na série. Toda produção está sem a mesma energia que fez outros seriados de Groening serem tão vivos e marcantes. Eu me encontrei rindo apenas de poucas piadas em cada episódio”, descreveu o crítico.

As prévias apresentam Bean, a princesa protagonista da obra, e seus amigos, o elfo Elfo e o demônio Luci. A terra mágica de Dreamland, na qual se passa a história, também é o foco de um dos vídeos. Veja logo abaixo.

(Des)Encanto vai mostrar as aventuras de Bean, a princesa alcoólatra do reino mágico de Dreamland, ao lado de seus amigos, o elfo de nome Elfo e um demônio conhecido como Luci.

Além de ter Groening como criador, o projeto contará com as vozes de Abbi Jacobson (Broad City), Nat Faxon (Friends from College) e Eric Andre (2 Broke Girls, The Eric Andre Show) entre os protagonistas.

A primeira temporada da série terá cerca de 20 episódios e estreia no dia 17 de agosto de 2018 na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.