Netflix

(Des)Encanto | Easter Egg confirma que série se passa no universo de Futurama

(Des)Encanto, nova série criada por Matt Groening, acabou de estrear na Netflix e os fãs já começaram a buscar easter eggs de outras duas séries criadas por Groening: Futurama e Os Simpsons.

De fato, o estilo visual de (Des)Encanto revela que o seriado tem alguma ligação com as outras produções de Groening, mas agora as coisas foram confirmadas graças a um easter egg encontrado no episódio “Dreamland Falls”, o décimo da primeira temporada de (Des)Encanto.

No episódio, o demônio Luci mostra ao rei Zog os últimos eventos que aconteceram com ele e a princesa Bean através de uma bola de cristal. Entretanto, durante a cena, é possível ver rapidamente Fry, Bender e o Professor Farnsworth de Futurama na bola.

Os três personagens de Futurama aparecem dentro de uma nave espacial, a mesma vista no episódio “The Late Philip J. Fry”. No episódio em questão, Farnsworth cria uma máquina no tempo e os personagens viajam para o fim do tempo, apenas para descobrir que o tempo é cíclico e que tudo começa de novo depois de um certo período.

Isso implica que (Des)Encanto se passa em algum momento no passado de Futurama e que o universo do seriado seria algum dos diversos universos de Futurama. Infelizmente, um crossover entre as duas produções não deve acontecer, já que Futurama e (Des)Encanto pertencem a estúdio diferentes.

(Des)encanto | Netflix divulga clipe da Princesa Bean com música clássica de Elizeth Cardoso

A 1ª temporada de (Des)Encanto tem 20 episódios e já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.