Netflix

(Des)Encanto | Não é Game of Thrones: Criador de Os Simpsons revela inspiração para série de fantasia

Perto de estrear uma nova animação quase depois de 20 anos, Matt Groening, o criador de Os Simpsons, contou ao Yahoo qual foi a sua verdadeira inspiração para (Des)Encanto. Por ser um desenho com gênero definido, na era medieval, muitos logo fizeram uma comparação com Game of Thrones.

No entanto, Groening garante que não tem qualquer ligação – por mais que há uma ou outra piada fazendo referência a série de sucesso da HBO.

“É sobre contos de fadas adultos, fantasia e todo o resto. Quando eu era criança, eu era inspirado por As Aventuras de Alceu e Dentinho. E no desenho deles havia especiais com contos de fadas. E eu pensei, ‘Oh cara, seria ótimo fazer quando crescer'”, revelou o criador de Os Simpsons.

(Des)Encanto | Críticos não ficaram encantados com série do criador de Os Simpsons para a Netflix

Na mesma entrevista, Groening ainda revelou que ele e sua equipe quiseram fugir de séries famosas.

“Nós não queremos ser influenciados. Na verdade, nós temos uma certa regra sobre séries que você tem certa familiaridade, de que não faríamos nenhuma piada a mais, apenas as que já tínhamos pensado. Há algumas referências que você pode reconhecer, mas a maioria caminha para outro lado”, destacou o criador de (Des)Encanto.

A 1ª temporada de (Des)Encanto terá cerca de 20 episódios e estreia no dia 17 de agosto de 2018 na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.