Séries

Doctor Who | Neil Gaiman quer escrever episódio da nova temporada

Depois de ter colaborado com a série Doctor Who duas vezes no passado, Neil Gaiman quer voltar à TARDIS.

Em entrevista ao Digital Spy, o célebre autor de obras como Sandman e Deuses Americanos expressou desejo em escrever para a BBC novamente, agora com a Doctor de Jodie Whittaker em foco.

“Se você examinar meu DNA, e ir bem fundo com um microscópio bom o bastante, vai encontrar uma TARDIS, com uma luzinha piscando no topo! Então a ideia de escrever para Jodie ou seu sucessor, sejá lá quem ele ou ela for é… Bom, é Doctor Who! Não dá pra negar”, empolga o autor.

Tendo escrito os episódios “The Doctor’s Wife” e “Nightmare in Silver”, Gaiman também fala sobre uma oportunidade perdida que ainda o assombra.

“Fiquei tão frustrado nos últimos quatro anos porque eu não consegui escrever para Peter Capaldi. Eu tinha um episódio planejado e acabei não fazendo, porque estive trabalhando em Good Omens, e isso foi minha vida”Doctor Who | Foto da nova TARDIS vaza online

O novo ano de Doctor Who promete ser revolucionário. Não só por trazer Jodie Whittaker como a primeira mulher a interpretar o Doutor, mas também pelo mistério que o showrunner Chris Chibnall está fazendo em torno dos novos episódios.

A 11ª temporada de Doctor Who será exibida na BBC One ainda este ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.