Séries

Magnum | Personagem importante ganha nova versão para "adicionar perspectiva feminina" à série

Magnum está perto de voltar às telinhas após 30 anos com uma diferença em um papel importante da série. O aliado britânico de Thomas Magnum agora será interpretado por uma mulher.

Na história original, Higgins era interpretado por John Hillerman. Agora, a aliada Higgins será colocada na história por Perdita Weeks.

Ao portal Digital Spy, o showrunner Peter Lenkov e produtor executivo Eric Guggenheim explicaram o que pretendem com essa troca na história. A dupla já adiantou que isso não afetará a trama, que é baseada na série original.

“Nós amamos a série original, nós queremos honrar a série original e usar o DNA dela. Mas, nós temos que marcar nosso próprio estilo nela, e nós pensamos que essa pode ser uma maneira de fazer isso, de nos diferenciamos da original”, explicou Guggenheim.

O produtor executivo ainda afirmou que a mudança foi feita para dar mais voz as mulheres na série. Para a dupla, a Magnum original pecou nesse aspecto.

Magnum | Atores de Se Beber, Não Case! e Rocky se juntam à nova série

“Adicionar uma perspectiva feminina na série era muito importante para nós. Nós temos filhas, e dar esse espaço era algo que faltou na série original”, concluiu o produtor.

Já Lenkov também acredita que essa decisão pode trazer o público feminino para a nova Magnum.

“Eu conversei com muitas mulheres que não viram o original por ver o trailer e achar que fosse algum tipo de programa só para homens”, contou o showrunner.

Em Magnum, que originalmente foi protagonizada por Tom Selleck, o detetive principal era um veterano do Vietnã que agia como investigador particular no Havaí. A série ficou no ar entre 1980 e 1988, produzindo 158 episódios.

Na nova versão, Magnum será veterano da guerra do Afeganistão. O protagonista da série será Jay Hernandez.

A nova versão de Magnum estreia no dia 24 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.