Séries

Murphy Brown | Revival do clássico dos anos 80 vai abordar o MeToo e ataques à imprensa

O revival da sitcom Murphy Brown anunciado no início deste ano deve trabalhar com questões como o movimento #MeToo e os ataques à imprensa.

A revelação foi feita por Diane English, criadora da série durante a Television Critics Association que ocorreu na última semana. “A série sempre foi um programa político com algo a dizer. A primeira emenda e a liberdade de imprensa tem sido atacada como nunca antes… e esses caras [os personagens] são da imprensa, então eles precisam lidar com isso bastante”.

English ainda explicou que um episódio focado no #MeToo já foi desenvolvido. “Não acho que tenho uma mulher por aí que não tenha sofrido misoginia. O movimento é poderoso e nós queremos fazer justiça a ele”.

Anteriormente, havia sido revelado que a série trabalharia com as fake news em sua nova temporada.

A produção foi ao ar durante 10 anos, de 1988 à 1998. A história seguida a personagem título, uma mulher que trabalhar em um canal de televisão e precisava lidar com os problemas de ser mulher no meio jornalístico.

Conhecida como uma série politicamente ácida e crítica, a volta de Murphy Brown será uma adição interessante ao atual cenário político internacional.

O revival de Murphy Brown estreia em 27 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.