Netflix

Os Inocentes | Conheça as regras por trás da mitologia da série da Netflix

A série Os Inocentes (The Innocents), da Netflix, surpreenderá os espectadores ao trazer um universo completamente original sobre metamorfos – criaturas que podem assumir outras identidades.

A 1ª temporada da produção sobrenatural acompanha o casal adolescente Harry (Percelle Ascott) e June (Sorcha Groundsell), que fogem de casa quando a jovem completa 16 anos. No entanto, nessa aventura, os dois desvendarão um segredo perigoso – June é uma metamorfo.

Para ajudar os espectadores a entenderem melhor o que metaformos podem fazer e assim compreender melhor a história de Os Inocentes, o TV Guide separou oito itens essenciais para serem conhecidos.

O único cuidado para quem está curioso com essas explicações é de que elas podem conter spoilers:

Metamorfos são apenas mulheres | Na série, apenas mulheres podem ser as criaturas. Mas, elas podem assumir a forma de um homem.

Mudança de forma se dá através de um gatilho emocional | A metamorfo pode mudar de forma se algum sentimento for desencadeado. Os gatilhos podem ser os mais variados, como amor, tristeza ou raiva. O que definirá esse gatilho é como a metamorfo estará se sentindo durante a primeira vez em que se transformar.

Transformações começam aos 16 anos | Como é visto em Os Inocentes, June tem a primeira mudança de forma aos 16 anos. Na mitologia, essa é a idade em que as transformações começam. A primeira sempre será realizada após a metamorfo ter algum sentimento muito forte, como é explicado no item anterior.

Os Inocentes, Ghoul e Rua Cloverfield, 10 chegam na “semana do terror” da Netflix

Transformações só podem acontecer com contato direto | Quando a metamorfo está em estado de transformação, ela precisa estar em contato direto com outra pessoa para concluir essa mudança. Após concluída, a vítima ficará em coma até que o metamorfo não deixe a nova identidade.

A mudança é apenas de corpo | As roupas não são modificadas junto com o corpo. Então, a metamorfo deve se certificar de usar o mesmo estilo de roupa que a sua vítima na hora da mudança.

O gene dos metamorfos pula uma geração | Geralmente, uma metamorfo herda o gene da avó. Nos casos raros, de ser passado de mãe para filha, a criatura terá um poder maior que outras metamorfos.

Espelhos revelam verdadeira identidade | As metamorfos podem revelar a sua verdadeira identidade em reflexos de espelhos ou outros objetos.

Aviso: O último item traz um grande spoiler do final da temporada:

A metamorfo deve voltar para seu corpo antes de outra mudança | É possível que uma metamorfo se transforme de um corpo para outro, mas não é o indicado. Caso isso ocorra, a pessoa do corpo 1, que está sendo deixado na transformação, não voltará ao normal – a vítima ficará preso dentro dela mesmo para sempre, sem poder falar ou se movimentar. Por isso, a metamorfo sempre deve voltar ao seu corpo antes de assumir outra identidade.

Os Inocentes foi criada por Hania Elkington e Simon Duric e estreou nesta sexta-feira (24) na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.