Netflix

Shadowhunters | Atores reagem à campanha para salvar seriado

A campanha para salvar o seriado Shadowhunters, através da tag #SaveShadowhunters, está cada vez mais surpreendendo a comunidade do entretenimento e até o elenco da série. Para o TV Guide, alguns nomes do seriado comentaram o que estão achando de toda movimentação dos fãs.

Alberto Rosende, que interpreta o Simon, definiu esse carinho como um verdadeiro “presente”. O ator acredita que poucos passam por isso na carreira artística.

“É realmente um presente quando você faz algo que afeta as pessoas do jeito que está afetando o grupo que levanta a #SaveShadowhunters. Para criar algo que ressoa neles, que fazem eles lutar por um mundo melhor, é realmente um presente, e não é algo frequente que acontece com artistas”, declarou o ator.

Shadowhunters foi cancelada pelo Freeform em sua 3ª temporada. A justificativa dada foi por motivos econômicos. Como pode ser visto, a atração tem uma base grande e fiel de fãs. Emeraude Toubia, a Isabelle, agradeceu esses fãs pelo carinho.

“É agradecer a eles. Os fãs estão indo muito além com o que estão fazendo. Eles enviaram cupcakes outro dia no set! Eu peguei três deles (risos). Mas sim, a ação em outdoors, na Time Square, na Comic-Con e o avião voando ao redor da Netflix, Freeform e Disney. A atitude deles, eles são estrelas”, agradeceu a atriz.

Já Dominic Sherwood, o Jace, destacou que os fãs estão investindo pesado na campanha, até mesmo com dinheiro. O que ele fica feliz é que há doações para instituições carentes, que estão sendo colocadas no nome da série.

“A grande coisa para nós é ver que os fãs estão realmente colocando dinheiro nessas campanhas, e eu acho que o mais gratificante e reconfortante é ver esse dinheiro sendo transferido para caridade”, afirmou Sherwood.

Shadowhunters | Fotos dos últimos dias de gravação da série são reveladas

Outro destaque foi dado por Harry Shum Jr., o Magnus. O ator está feliz em poder ajudar os fãs em suas vidas com a história do seriado.

“A beleza é que eles tem um total de 56 episódios ou algo assim, e eles voltam e revivem esses momentos que muitos fãs tem expressado para nós que o ajudaram muito em suas vidas pessoais, seja em sua sexualidade ou ainda na confiança”, comentou o ator.

Os episódios finais de Shadowhunters devem ser exibidos apenas em 2019. Até o momento, a história foi interrompida em sua 3ª temporada.

O ator Matthew Daddario, o Alec, conta que se surpreende toda vez que vê uma ação dos fãs, que querem bem mais do que três temporadas.

“O entusiasmo é uma coisa linda, e nós ficamos cada vez mais chocados toda vez que vemos algo novo que eles fizeram. É como, ‘Okay, wow!'”, revelou o ator.

Para encerrar a sua passagem pelo Freeform, Shadowhunters terá um episódio final de duas horas. Depois, o futuro é incerto. Katherine McNamara, a Clary, afirmou que a ação dos fãs a conforta nesse momento de cancelamento.

“Tem sido um grande conforto em um tempo que vem sendo chocante e também interessante. Com o cancelamento tão inesperado, ter esses fãs que se importam tanto e ter o episódio final com duas horas de duração nos permite sair com sucesso, o que é uma benção para todos nós”, destacou a atriz.

Shadowhunters é baseada na série literária Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare e Joshua Lewis. A 3ª temporada estreou em 20 de março e desde então espera a sua parte final. Outras emissoras ainda não fizeram menção de salvar a série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.