Séries

Star Wars Rebels | Série quase foi sobre o roubo dos planos da Estrela da Morte

Dave Filoni provou, com Star Wars Rebels ser capaz de expandir o universo Star Wars sem esquecer do passado da franquia, chegando a resgatar alguns pontos do velho Universo Expandido, que foi, em geral, excluído do novo cânone da Disney.

Aparentemente, no entanto, a série em animação poderia ter sido bem diferente do que vimos nas telinhas. De acordo com Filoni (via ComicBook), os conceitos originais do seriado incluíam a busca pelos planos da Estrela da Morte, o que acabou sendo usado em Rogue One: Uma História Star Wars.

“Tivemos, bem no início, algumas conversão sobre Rebels, sobre a série girar em torno deles procurando os planos da Estrela da Morte. Mas, quando Rogue One chegou e tomou forma, ficou óbvio que não iríamos fazer essa história”, disse Filoni ao ComicBook. “Eu não queria fazer essa história, francamente, honestamente, com Rebels porque eu não queria que toda a sua existência apenas servisse à outra parte da trama. Eu queria que fosse sua própria história sobre esse garoto [Ezra Bridger]”.

Star Wars 9 | Diretor de fotografia publica foto dos bastidores do filme

Filoni, então, comentou sobre o personagem principal da série, Ezra:

“No primeiro episódio, você vê um garoto em um planeta oprimido por um Império. Então, a promessa de jornada desse menino é provavelmente que ele irá superar isso e salvar as pessoas lá”, detalhou Filoni. “Isso é um objetivo difícil quando sabemos, se você é um fã com experiência, que Luke Skywalker faz isso para toda a galáxia. Então a questão se torna, como resolvemos esse particular problema da história. Como Ezra pode ter uma vitória significativa? Como ele salva seus amigos e povo?”

O showrunner da série animada também falou sobre a importância de Simon Kinberg, produtor executivo, para o desenho:

“Simon Kinberg realmente, acho, me ajudou a dar foco para minha história, porque ele sempre foi enfático sobre o aspecto familiar do programa”, confessou Filoni. “Que isso é sobre esse menino e é sobre sua família. Através disso, com o tempo, começamos a conectar os pontos sobre a importância dessa família, e seus pais biológicos versus sua nova família e seus novos pais e Kanan e Hera. A história cresceu a partir disso. Como seus amigos se tornam parte de sua vida. Você meio que constrói até esse ponto e, no fim, chegamos onde eu queria estar no início, que era ter ele salvando seus amigos e o planeta Lothal do Império”.

As quatro temporadas de Star Wars Rebels já estão disponíveis em Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.