Séries

Deuses Americanos perde mais um showrunner

Mais uma vez Deuses Americanos está enfrentando sérios problemas em sua produção. Após perder os showrunners da primeira temporada, Michael Green e Bryan Fuller, o novo showrunner, Jesse Alexander, também teria sido afastado.

De acordo com o THR, pediram a Alexander que parasse de trabalhar em Deuses Americanos há um mês. A palavra “demitido” não chegou a ser usada internamente, mas tecnicamente foi isso que aconteceu, visto que ele não trabalha como roteirista, ou showrunner e “pediram” que ele não se envolvesse com a edição, trabalho no set, ou participasse de qualquer outra área da produção ou pós-produção.

Uma das fontes do site descreveu a situação de Alexander como “demitido, mas não demitido” – ele foi afastado da produção da segunda temporada de Deuses Americanos, mas ainda tem de ser substituído.

Deuses Americanos terá painel, com Neil Gaiman, na New York Comic Con

As fontes indicam que o estúdio Fremantle busca se afastar da repercussão negativa que isso pode ter na série, portanto optou por apenas colocar Alexander de lado.

Recentemente, as filmagens de Deuses Americanos entraram em hiato, com os roteiros do finale da temporada não agradando a Starz e o Fremantle. Além disso, a produção estava um caos, de acordo com fontes do THR, em razão dos atores estarem constantemente reescrevendo seus papéis, chegando a gerar uma competição de “quem fala mais alto” entre Ian McShane, astro da série e o showrunner Jesse Alexander.

Depois que Alexander foi afastado, o estúdio chegou a tentar promover um roteirista para a posição de showrunner, mas as fontes afirmam que ele deixou a produção praticamente imediatamente após ser promovido. Agora, sem alguém no comando, o diretor de produção Chris Byrne, junto da produtora Liss Kussner estão tentando comandar a série.

American Gods gira em torno de Shadow Moon (Ricky Whittle, de The 100), ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento – que na verdade é a encarnação do deus nórdico Odin – com uma missão: reunir forças para lutar contra os novos deuses.

Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Emily Browning (Laura Moon), Omid Abtahi (Salim), Crispin Glover (Mr. World), Orlando Jones (Mr. Nancy), Demore Barnes (Mr. Ibis), Dane Cook (Robbie) e Jeremy Davies (Jesus Cristo) completam o elenco.

A segunda temporada chegará somente em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.