Logo após ter ganho uma 2ª temporada antes da estreia, a série Fronteiras do Universo (His Dark Materials), que adapta os livros de Philip Pullman na TV, terá distribuição mundial.

De acordo com o Deadline, a HBO fechou um acordo com a BBC, que vem desenvolvendo a série, e irá exibir Fronteiras do Universo para o mundo inteiro. Além disso, a emissora deve participar da produção.

Apesar dessa informação, ainda não foi revelado quando será a estreia da aguardada série britânica.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A série, que é uma das mais caras do Reino Unido até hoje, terá oito episódios em cada uma das temporadas já confirmadas. As gravações de Fronteiras do Universo estariam acontecendo na cidade de Cardiff, no País de Gales.

Fronteiras do Universo | Adaptação para TV com James McAvoy ganha 2ª temporada antes da estreia

O elenco contará com o nome de James McAvoy (Fragmentado e X-Men), Lin-Manuel Miranda (Hamilton) e Ruth Wilson (The Affair). A direção ficará com o vencedor do Oscar Tom Hooper (O Discurso do Rei), que terá roteiro de Jack Thorne (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada).

Fronteiras do Universo será protagonizado pela jovem Dafne Keen, de Logan. Como se sabe, a saga de fantasia acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers são alguns dos elementos dos livros. James McAvoy fará o papel do misterioso tio de Lyra.

As produtoras Bad Wolf e New Line Cinema também cuidam da série baseada em His Dark Materials, com Philip Pullman, o criador da série, servindo como produtor-executivo. Hooper e Thorne o ajudam também nessa função.

Ainda não há data de lançamento para o seriado.

Deixe o seu comentário