Séries

High School Musical | Detalhes e personagens da série para TV são revelados

High School Musical, série de filmes da Disney que lançou Zac Efron e Vanessa Hudgens, está virando uma série de TV. A produção será feita especialmente para o serviço de streaming da casa do Mickey Mouse.

Os primeiros detalhes da nova série foram revelados nesta quinta-feira (6) pela Variety. A trama, em um primeiro momento, não lembra a do filme que é a inspiração para atração.

Em uma 1ª temporada de 10 episódios, a história segue um grupo de estudantes de teatro de East High que se reúnem para produzir uma peça de inverno. A série será em uma espécie de documentário, com os personagens contando e mostrando como anda o desenvolvimento da apresentação.

A trama é bem diferente dos filmes de High School Musical. Os longas trouxeram a história de um jogador de basquete, interpretado por Zac Efron, e uma novata, vivida por Vanessa Hudgens, que se apaixonam ao mesmo tempo que são escolhidos para protagonizar a peça da escola. No entanto, nem tudo eram flores, e o grupo da patricinha da escolha, Ashley Tisdale, tentava fazer de tudo para separar o casal.

Cada episódio da nova série trará uma musica original de High School Musical e também uma canção inédita. A produção ganhou o nome oficial de High School Musical: The Musical.

Os protagonistas serão Ricky e Nini. O garoto é descrito como um “namorado sarcástico” e a “estrela” da série. Quando Nini decide terminar com ele, o jovem, que acredita não ser bom em nada, se candidata para estrelar a peça da escola. Tudo faz parte do seu plano para reconquistar a amada.

TODOS os novos filmes e séries que a Disney está preparando para seu serviço de streaming

A “outra estrela”, Nini, sempre foi renegada pelo coral da escola, até que um dia ela vai para um acampamento de verão, onde encontra a sua voz e a sua confiança. Para o desespero de Ricky, a “forte garota” também encontra um novo namorado.

Esse novo affair é o E.J., descrito como “confiante e um futuro empresário”, que também brigará pelo protagonismo no musical. E.J. é filho de dois importantes advogados e é explicado que “a biografia de Steve Jobs é a sua ‘bíblia'”.

A série ainda trará Ashlyn, uma novata descrita como “brava”, mas que na verdade não tem confiança o bastante por ser uma das novas caras da escola de East High. Ashlyn, que é prima de E.J., não está preocupada com o musical, mas sim com a sua posição no conselho estudantil. A garota se interessa por política.

Do lado de Ricky, está o Big Red. O skatista e melhor-amigo do protagonista terá seu papel na história um pouco confuso. Mesmo sendo a base de Ricky, Big Red é secretamente apaixonado por Nini. A separação do casal de amigos colocará Big Red no dilema de contar ou não o seu grande segredo para Nini.

High School Musical também contará com uma vilã declarada. Ela é Gina, chamada de a “princesa” da série. A personagem não aceita outra posição na peça de inverno se não a de protagonista.

No comando da peça estarão Vikram e a senhorita Jenn. Vikram é o coreógrafo do grupo, tendo como inspiração suprema a cantora Beyoncé. Já a senhorita Jenn é a nova professora de teatro da escola. Descrita como sonhadora, ela acredita que musicais podem salvar vidas. Ela e Vikram serão os responsáveis por conseguir US$ 50 mil dólares para realizar o musical de inverno quando o conselho da escola se recusar a doar o valor.

A produção já começou e está em fase de seleção do elenco. Por enquanto, High School Musical: The Musical segue sem data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.