Séries

Pose | Série de Ryan Murphy será exibida na Fox Premium com linguagem inclusiva

O FOX Premium anuncia que Pose, nova produção de Ryan Murphy (American Horror Story), será a primeira série a se comunicar oficialmente por meio da linguagem inclusiva em português, destacando assim sua mensagem de inclusão, diversidade e aceitação – release abaixo.

A nova série de Ryan Murphy não é apenas um marco por se tratar da produção com o maior elenco LGBTQ da história, mas também, será a primeira a contar oficialmente com legendas inclusivas, ou seja, a legenda substituirá o gênero gramatical para se referir a conjuntos de indivíduos de ambos os sexos: todxs, por exemplo, será uma expressão usada.

Pose é um drama musical único, com o maior elenco de transexuais da história. O pano de fundo é o universo da dança e vestimentas da subcultura de Ballroom em Nova York, no fim dos anos 80, e que trouxe incentivo para a aceitação pessoal, familiar e social do coletivo LGTBQ.

Pose | 2ª temporada terá salto temporal; música de Madonna afetará a história

A série foi desenvolvida pela dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk, junto a Steven Canals, a escritora trans best-seller Janet Mock e a pianista Our Lady J. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Pose estreia em 28 de setembro, com legendas desenvolvidas para dar visibilidade a todxs as identidades presentes em conjuntos mistos de indivíduos, com todos os episódios de uma só vez no FOX App, para assinantes dos pacotes FOX+ e FOX Premium.

Na TV, um novo episódio exibido por semana, também a partir de 28 de setembro, sempre às 22h, no FOX Premium 1.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.