Séries

Roteirista revela que personagens da Vila Sésamo são homossexuais e formam um casal

O roteirista do clássico Vila Sésamo, Mark Saltzman, contou ao Queerty um pouco mais sobre a origem dos personagens da animação. Uma das revelações é que Beto e Ênio são gays e formam um casal, como é especulado há muito tempo por fãs do programa.

Na entrevista, Mark Saltzman contou que não imaginou outra maneira de retratar a dupla. Além disso, sempre gostou que os fãs tiveram essa percepção.

“Eu me lembro de uma vez que uma criança em idade pré-escolar (em São Francisco, Estados Unidos) se virou para a mãe e perguntou, ‘Beto e Ênio são amantes?’. O que, vindo de uma criança, foi divertido”, relatou o roteirista.

The Happytime Murders | Juiz decide contra criadores da Vila Sésamo em processo; entenda

Apesar da revelação, a comunidade LGBT norte-americana sempre teve a dupla como um símbolo. Após a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Nova York, organizações até fizeram petições para que Beto e Ênio se casassem na animação.

Na época, a produção da Vila Sésamo emitiu uma nota, negando que os personagens fossem um casal. Agora, tudo foi esclarecido pelo roteirista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.