Assistir The Crown, da Netflix, deve ser uma experiência peculiar para a Rainha Elizabeth II, mas, aparentemente, ela gostou das duas primeiras temporadas da série. Agora, a Rainha da Inglaterra revelou não ter gostado de um episódio em particular.

O capítulo em questão é o nono da segunda temporada, Paterfamilias, que mostra a educação do Príncipe Charles na escola Gordonstoun, no norte da Escócia.

“A Rainha está ciente de que muitos que assistem The Crown veem a série como um retrato fiel da Família Real e ela não pode mudar isso. Ela ficou particularmente irritada com uma cena em que Philip não demonstra simpatia por um irritado Charles, enquanto eles estão voando de volta da Escócia. Isso simplesmente não aconteceu”, revelou um representante da Rainha ao Daily Express.


The Crown | Helena Bonham Carter tentou contactar irmã morta da Rainha Elizabeth II para vivê-la na série

Olivia Colman será a nova Rainha Elizabeth II, papel feito desde o começo do seriado por Claire Foy. Tobias Menzies (Outlander, Game of Thrones) assinou para viver o Príncipe Phillip. Erin Doherty (Call The Midwife) será a Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip. Josh O’Connor (Cinderela) será o agora adolescente Príncipe Charles. Helena Bonham Carter (Harry Potter) é a “nova” Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II. Ben Daniels (House of Cards) fará o Lorde Snowden, fotógrafo britânico que se apaixonou por Margaret.

O seriado criado por Peter Morgan já tem um plano definido até o seu final. The Crown deve durar seis temporadas, cobrindo seis décadas da vida de Elizabeth e Philip. O novo elenco deve atuar na 3ª e 4ª temporadas.

The Crown retorna com sua terceira temporada na Netflix em 2019.