Andrew Lincoln não consegue se desgrudar de The Walking Dead, nem mesmo após informar que deixará o papel de Rick Grimes na 9ª temporada.

Agora, é esperado que o ator volte para 10ª temporada, mas como diretor. A informação foi confirmada pelo próprio ator em entrevista à Entertainment Weekly.

“Eu estarei de volta. Serei como uma sombra do diretor, e a minha intenção é dirigir no próximo ano”, declarou o atual protagonista da série.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Apesar de ter feito a revelação, Andrew Lincoln não quis contar na entrevista em qual momento da nova temporada que Rick Grimes deixará de vez a história.

The Walking Dead | Nova temporada aprofundará o romance de Rick e Michonne

“Na última temporada de The Walking Dead chegou ao fim a guerra total que enfrentou Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo de sobreviventes contra os Salvadores e seu astuto líder, Negan (Jeffrey Dean Morgan). Com a vida de Negan em suas mãos, Rick tinha uma escolha que definiria seu próprio caráter em comparação com o de seu inimigo. Ao tomar a decisão unilateral de perdoar Negan, Rick confirmou os valores que seu falecido filho, Carl (Chandler Riggs), defendeu por construir para o futuro, mas criou conflitos dentro de seu grupo”, diz a sinopse da 9ª temporada.

A 9ª temporada de The Walking Dead estreia no Brasil com exclusividade no FOX Premium e no canal FOX em 7 de outubro, mesma noite de estreia dos EUA.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.