Há uma teoria em torno de A Maldição da Residência Hill que diz que os personagens da série representam cada um um estágio do luto. Segundo a teoria, Steve representa a negação, Shirley é a raiva, Theo é a barganha, Luke é a depressão e Nell é a aceitação.

Durante uma entrevista ao TV Guide, a atriz Victoria Pedretti, que interpreta Nell, revelou que não conhecia tal teoria, mas que acredita que ela pode ser verdadeira. “Eu totalmente acredito nisso. Eu entendo o que as pessoas estão dizendo, a ideia de que a série representa os diferentes estágios do luto, mas essa nunca foi uma questão que discutimos nas gravações”.

A Maldição da Residência Hill | Casa onde a série foi gravada existe de verdade


A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série adapta o clássico livro de terror da autora Shirley Jackson

Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Lulu Wilson, Mckenna Grace, Paxton Singleton, Julian Hilliard, e Violet McGraw formam o elenco.

O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema duas vezes, em um filme de 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho).

A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix.