Netflix

A Maldição da Residência Hill | Casa onde a série foi gravada existe de verdade

A primeira temporada de A Maldição da Residência Hill, nova série de terror da Netflix, estreou recentemente no canal de streaming e tem recebido muitos elogios por parte da crítica e do público.

A Maldição da Residência Hill | Novo vídeo mostra como os planos-sequência foram feitos no 6º episódio

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor e showrunner Mike Flanagan falou sobre um dos aspectos mais importantes da série: a Residência Hill do título, que foi revelada como uma casa real.

“Existe. Sim, nós procuramos por meses na Georgia, e achamos essa casa do jeito que estava. Nem mexemos nela. Não podíamos gravar lá dentro. Nós só usamos o exterior dela. Nós descobrimos no meio da floresta, no meio de La Grange, Ga., sozinha e simplesmente nos apaixonamos por ela. Eu elmbro que saímos da van de pesquisa e todo mundo ficou quieto porque aquela casa não deveria estar ali. Era essa casa linda, mas estranha e esquizofrênica. É estranho. Não pertence ali, e todos nós andamos em círculo ao redor dela e ninguém falou nada por alguns minutos, e quando voltamos para a van, foi tipo, ‘Isso é perfeito'”, revela o diretor.

“Então nós construímos o interior para tentar incorporar alguns dos elementos de design mais ecléticos, mas sim, a casa está lá na floresta da Georgia, meio que inexplicavelmente”, diz Flanagan.

A Maldição da Residência Hill | Crítica – 1ª Temporada

A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série adapta o clássico livro de terror da autora Shirley Jackson

Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Lulu Wilson, Mckenna Grace, Paxton Singleton, Julian Hilliard, e Violet McGraw formam o elenco.

O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema duas vezes, em um filme de 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho).

Os fantasmas que estão escondidos nos episódios da série

A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.