Netflix

Black Mirror | Criador está "preocupado" ao ver episódios da série se tornando realidade

O criador da aclamada Black Mirror, Charlie Brooker, que escreveu casos exagerados e distópicos na série, se disse “preocupado” em uma recente entrevista ao Good Morning Britain. Para o roteirista, algumas narrativas estão acontecendo de verdade.

“Eu acho que eu sou naturalmente preocupado. É isso que a série é, eu tendo preocupações ou preocupações fantasiosas. É preocupante sobre quantas se tornaram realidade ou que contam com paralelos da realidade”, destacou o criador da série da Netflix.

Charlie Brooker então citou dois episódios. Um deles é The Waldo Moment, da 2ª temporada, em que um cartunista usa artes de ofensas para vencer as eleições. Para o roteirista, é um retrato da atual sociedade norte-americana.

Black Mirror pode fazer sequências de episódios antigos, indica roteirista

Já o segundo exemplo é o do capítulo de estreia da série, The National Anthem. Nele, o Primeiro Ministro da Inglaterra é obrigado a ter relações com um porco com transmissão para o país inteiro. Um caso assim não aconteceu, mas o roteirista explica o paralelo.

“É sobre o público ter sede pela humilhação e pela vergonha”, comenta o roteirista.

A 5ª temporada pode chegar em dezembro à plataforma de streaming. Os anos anteriores de Black Mirror já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.