Séries

Friends quase terminou uma temporada antes - e com final aberto

Friends acabou com um ótimo final, encerrando as histórias de seus personagens de forma digna. Mas por pouco vimos um fim totalmente diferente.

Em entrevista ao Digital Spy, o produtor e diretor de Friends, Kevin S. Bright, revelou que a 9ª temporada originalmente seria a última da série. Mas porque a 10ª temporada (que acabou sendo a última de fato) permanecia em aberto, os roteiristas não conseguiram criar um bom final para a nona.

“Começamos a 9ª temporada pensando que seria a última”, disse Bright. “Estávamos preparados para acabar a série na temporada 9. Mas, no último minuto, as coisas felizmente aconteceram e surgiu a temporada 10”.

Friends | Série teria de mudar se estreasse em 2018, diz produtor

“Na temporada 9, basicamente, estávamos congelados. Não sabíamos o que fazer, porque não sabíamos como tudo caminharia. Então não, não há outra versão para o fim da nona temporada”.

Para quem não se lembra, a 9ª temporada de Friends acabou com Joey e Rachel se beijando em Barbados. E esse seria o fim da série – totalmente em aberto.

Friends foi exibida na NBC de 1994 a 2004, e está em constante exibição na grade horária da Warner Channel no Brasil. A série completa também está disponível no catálogo da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.