Séries

Game of Thrones | George R. R. Martin revela o tema central da série, e não é o que você pensa

O fim de Game of Thrones se aproxima e deve trazer os conflitos finais dos personagens que conhecemos de Westeros – tanto em guerra contra os Caminhantes Brancos, quanto entre si. Agora, George R. R. Martin, o criador da franquia, falou sobre como enxerga toda a questão do “Inverno está chegando”.

Em entrevista ao New York Times, o autor falou sobre como a série funciona como uma metáfora para as mudanças climáticas, mais especificamente lidando com os Caminhantes Brancos.

“É meio irônico porque eu comecei a escrever Game of Thrones lá em 1991, muito antes de qualquer um falar sobre mudanças climáticas”, disse o aturo.

“Mas há – em um sentido bem amplo – há um certo paralelo aqui. As pessoas em Westeros estão lutando suas batalhas individuais, sobre poder, status e riqueza. Isso os distrai a tal ponto que ignoram a ameaça do “Inverno está chegando’, que tem o potencial de destruir todos eles e destruir o mundo”, continuou Martin.

Game of Thrones | Programa especial reúne todos os personagens da série, incluindo os mortos

“E há um grande paralelo ali, acho, em relação ao que o planeta está fazendo aqui, estamos lutando nossas próprias batalhas. Estamos lutando sobre questões, questões importantes – políticas internacionais, domésticas, direitos civis, responsabilidade social, justiça social. Todas essas coisas são importantes. Mas, enquanto estamos brigando por isso, gastando tanta energia, existe essa ameaça da mudança climática, que, ao meu ver, foi provado pela maioria das pesquisas e 99,9% da comunidade científica. E realmente tem o potencial de destruir nosso mundo”, disse o autor.

“Estamos ignorando isso enquanto nos preocupamos com as próximas eleições e com questões com as quais as pessoas estão preocupadas, como empregos. Emprego é uma questão muito importante, claro. Todas essas coisas são importantes. Mas nenhuma delas importará se, digamos, estivermos mortos e nossas cidades estiveram abaixo do oceano”.

A última temporada de Game of Thrones estreia na primeira metade de 2019, ainda sem data definida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.