Oswald Cobblepot, o Pinguim, certamente é um dos personagens mais cativantes de Gotham e um dos que mais evoluiu desde sua primeira aparição lá na temporada inaugural da série. Agora, o intérprete do personagem, Robin Lord Taylor, comentou sobre como seu visual será mais próximo das HQs na 5ª, e última, temporada.

Ao ser perguntado, pelo ComicBook, se ele irá usar uma roupa para parecer mais gordo (como nos quadrinhos), Taylor respondeu:

“Sim! Sim, eu fico mais gordo”, disse o ator.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Não posso dizer qualquer coisa específica, mas certamente há partes da tradicional iconografia do Pinguim que irão aparecer neste ano. Fizemos todo o resto com o personagem, ele tem suas próprias reviravoltas e faz sentido que ele se tornará o Pinguim tradicional, que todos conhecemos, nessa temporada, visualmente e emocionalmente”, continuou.

Gotham | Produtores estão “sob muita pressão” para criar o uniforme do Batman na série

O último ano de Gotham será baseado na HQ Batman: Ano Zero, que mostra a destruição da cidade. Além disso, contará com a introdução de diversos vilões, entre eles, Bane, que será vivido por Shane West.

Segundo o site epguides.com, responsável pela programação da TV americana, os episódios finais começam a ser exibidos nos EUA em 15 de março de 2019.