Os fãs de Grey’s Anatomy ficaram bem decepcionados quando duas das personagens mais adoradas da série saíram no final da 14ª temporada: Dra. Arizona Robbins (Jessica Capshaw) e a Dra. April Kepner (Sarah Drew).

A April de Sarah Drew quase foi morta no seriado, quando a personagem sofreu um grave acidente de carro no final da temporada passada, mas acabou sobrevivendo e tomando um novo rumo da vida: trabalhar para ajudar os desabrigados, algo que a fez acabar deixando o hospital titular da série.

Já Arizona acabou encerrando seu arco quando sua mentora, a Dra. Nicole Herman (Geena Davis) retornou para recrutá-la a um projeto especial: a construção de um centro especial de saúde para mulheres, forçando a saída de Arizona do Grey Sloan Memorial.


A saída das personagens se deu unicamente pela direção criativa da série, e não desavenças entre a emissora e o elenco.

“As personagens de Arizona e April são permanentemente costuradas no tecido de Grey’s Anatomy graças ao trabalho extraordinário de Jessica Capshaw e Sarah Drew. Como roteiristas, nosso trabalho é seguir as histórias na direção em que elas precisam ir, e às vezes isso significa dar adeus a personagens que amamos. Foi uma alegria e um privilégio trabalhar com essas atrizes fenomenalmente talentosas”, anunciou a showrunner Krista Vernoff durante o anúncio da saída.

Grey’s Anatomy | Criadora já pensou em acabar a série seis vezes

Na estreia da 15ª temporada, que terá duas horas de duração, Meredith (Ellen Pompeo) é vista distraída e lutando para se manter em foco, e Maggie (Kelly McCreary) encontra uma maneira de guardar um grande segredo enquanto Amelia (Caterina Scorsone) e Owen (Kevin McKidd) tentam resolver o seu relacionamento. Enquanto isso, a lua de mel de Jo (Camilla Luddington) e Alex (Justin Chambers) não sai como o esperado.

Na segunda hora do episódio duplo, os novos médicos continuam sacudindo o hospital da velha maneira de sempre. Meredith cria um laço com um paciente enquanto Jackson (Jesse Williams) ainda lida com as recentes experiências; e depois de tomar uma decisão para mudar a vida, Jo inicia uma aliança inesperada.

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy já está em exibição. No Brasil, o drama médico é exibido no canal Sony.

Grey’s Anatomy | 16ª temporada pode ser a última, indica atriz