Séries

High School Musical | Adaptação para TV encontra o seu protagonista

A adaptação para TV de High School Musical, série de filmes da Disney que lançou Zac Efron e Vanessa Hudgens, encontrou o seu protagonista.

A Disney anunciou ainda ao final da tarde desta quarta-feira (17) que o novato Joshua Bassett foi escolhido para interpretar Ricky na série. O ator passou por uma série de testes para conseguir o papel.

“A interpretação de Joshua como Ricky foi brilhante – engraçada, vencedora, e da mesma maneira, unicamente vulnerável. O público amará ver esse personagem no próximo passo da franquia High School Musical”, afirmou o chefe de conteúdo da Disney, Gary Marsh.

Em uma 1ª temporada de 10 episódios, a história segue um grupo de estudantes de teatro de East High que se reúne para produzir uma peça de inverno. A série será em uma espécie de documentário, com os personagens contando e mostrando como anda o desenvolvimento da apresentação.

High School Musical | Detalhes e personagens da série para TV são revelados

A trama é bem diferente dos filmes de High School Musical. Os longas trouxeram a história de um jogador de basquete, interpretado por Zac Efron, e uma novata, vivida por Vanessa Hudgens, que se apaixonam ao mesmo tempo que são escolhidos para protagonizar a peça da escola.

Cada episódio da nova série trará uma música de High School Musical e também uma canção inédita. A produção ganhou o nome oficial de High School Musical: The Musical.

Os protagonistas serão Ricky e Nini. O personagem de Joshua Bassett é descrito como um “namorado sarcástico” e a “estrela” da série. Quando Nini decide terminar com ele, o jovem, que acredita não ser bom em nada, se candidata para estrelar a peça da escola. Tudo faz parte do seu plano para reconquistar a amada.

High School Musical: The Musical tem previsão de estreia para o final de 2019 no futuro serviço de streaming da Disney.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.