Netflix

House of Cards | Produtores dizem que 6ª temporada sempre seria sobre Claire: "Independente do que aconteceu"

House of Cards, primeira série original do serviço de streaming da Netflix, passou por uma transformação gigante nos últimos meses, com a demissão de Kevin Spacey após denúncias de assédio sexual.

Incorporando a saída do ator à trama, os produtores Melissa James Gibson e Frank Pugliese explicam em um painel para o The Hollywood Reporter as mudanças feitas no roteiro para incorporar a morte de Frank, e como isso não alterou 100% a proposta de fazer a temporada centrada em Claire Underwood, personagem de Robin Wright que assume o seriado.

“Claire, nesta temporada, está com muitos acertos de contas. Ela está acertando seu passado com Francis e estabelecendo seu próprio rumo e termos – o que está acontecendo de qualquer forma. Essa tem sido uma progressão orgânica. A quinta temporada terminou com ela olhando para a câmera e dizendo, ‘Minha vez'”, relembra Gibson.

“Nós na verdade fizemos uma promessa para o público de que seria isso que exploraríamos. Então sim, tivemos que fazer uma outra versão do que essa última temporada seria. Mas sempre seria sobre a vez dela”, complementa Pugliese.

“Quando começamos a série, falamos sobre o fato de o núcleo da série ser sobre um casamento. Isso sempre esteve lá. E durante o curso do casamento, eles estão explorando esse relacionamento, os altos e baixos dele, e dentro disso há a ascensão de Claire Underwood enquanto Frank decai, de certa forma. E isso sempre iria acontecer, independente do que aconteceu”, continua Gibson.

“Então sim, havia coisas específicas que precisávamos reagrupar e escrever rapidamente, e nós mandamos bala. Mas isso sempre esteve lá. Era sobre a vez dela e era sobre um personagem subindo enquanto outro caía”, completa.

House of Cards | Claire relembra seu passado negro em trailer da temporada final

Na trama da temporada final, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

House of Cards | Showrunners explicam decisão de matar Frank Underwood

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

As cinco temporadas de House of Cards já estão disponíveis na Netflix. Já a 6ª, com oito episódios, estreia no dia 2 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.