Netflix

House of Cards | Showrunners sobre ausência de Kevin Spacey: “Seria irresponsável negar a existência do seu personagem”

A demissão de Kevin Spacey de House of Cards certamente abalou as estruturas da série, sobrando para Robin Wright sustentar a trama, na ausência do ator, que foi acusado de assédio sexual e pedofilia.

Agora, os showrunners da série da Netflix, Melissa James Gibson e Frank Pugliesse falaram sobre a ausência de Spacey na série.

“A resposta deles foi voltar a trabalhar e responder contando a melhor história possível”, disse Pugliese sobre o elenco e equipe. “Mas Francis Underwood, sua presença ainda é sentida na temporada. Seria irresponsável negar a existência do seu personagem”.

“Temos uma equipe incrível, um time incrível, muitos que trabalharam juntos por muitos anos e todos queram acabar com a história com integridade e apropriadamente”, continuou Gibson. “Não queríamos negar a vez de Claire, e todos se dedicaram em terminar a história”.

House of Cards | Temporada final não consegue superar ausência de Frank Underwood, dizem críticos

Na trama da temporada final, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

As cinco temporadas de House of Cards já estão disponíveis na Netflix. Já a 6ª, com oito episódios, estreia no dia 2 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.