Netflix

House of Cards | Temporada final não consegue superar ausência de Frank Underwood, dizem críticos

A sexta e última temporada de House of Cards se aproxima e as primeiras críticas desse último ano da série da Netflix começaram a sair. Com isso, decidimos fazer um compilado do que os críticos estão dizendo sobre a série.

“Obviamente, a morte de Frank é algo grande nesse universo. Mas parece que a série, lutando para criar uma história final sem seu antigo protagonista, nunca consegue escapar sua atração gravitacional”, escreveu Daniel D’Addario, da Variety.

Já Catherine Pearson elogiou essa temporada, especialmente a atuação de Robin Wright:

“É uma mudança bem-vinda, necessária para injetar nova vida e debates relevantes nessa série. É uma pena que tenhamos apenas 8 episódios finais, porque a ótima atuação de Robin Wright poderia sustentar facilmente uma temporada final completa”.

House of Cards | Robin Wright revela que “ninguém sabia o que fazer” depois da demissão de Kevin Spacey

“Frank Underwood deixou não apenas um vácuo de poder, mas um de entretenimento”, escreveu Christopher Hooton, do The Independent, que também elogiou a atuação de Robin Wright.

“Graças a Robin Wright e as novas adições, Diane Lane e Greg Kinnear, a temporada final da série da Netflix não sente falta de Kevin Spacey, mas tem dificuldade em deixar Frank Underwood para trás”, escreveu Daniel Fienberg, do THR.

“A temporada 6 é falha. Há problemas com ritmo e continuidade, com algumas cenas que parecem super apressadas e outras lentas demais”, escreveu Michael Ausiello do TV Line. “Tudo parece um tanto… deslocado. Ainda assim, em meio aos problemas, eu me senti engajado pelo que acontece – e a razão para isso é Wright”.

Na trama da temporada final, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

As cinco temporadas de House of Cards já estão disponíveis na Netflix. Já a 6ª, com oito episódios, estreia no dia 2 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.