O Mundo Sombrio de Sabrina promete apresentar um lado mais sombrio da bruxinha em sua nova série da Netflix, que chega à plataforma de streaming no final do mês.

Durante o painel da série na New York Comic-Con, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa expressou seu desejo em ver um crossover com outra de suas séries, Riverdale.

“Eu sou primeiramente um fã desses dois mundos, dessas duas cidades de Greendale e Riverdale. Eu adoro quando personagens dos quadrinhos participam de um crossover, então é um sonho. Agora nós estamos concentrados em lançar Sabrina para o público e certificar de que Riverdale está sendo o melhor possível, mas eu tenho esperanças”, disse Sacasa.


Riverdale | Sabrina quase participou da série como vilã, mas criador desistiu da ideia

O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente meio bruxa e meio mortal que esperou a vida toda por seu 16º aniversário. Mas quando algo sinistro se aproxima, ela é obrigada a escolher entre o caminho da luz e o da escuridão.

Nova – e mais sombria – versão da famosa série dos anos 90 Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira, O Mundo Sombrio de Sabrina está a cargo da Netflix. O título da série é inspirado nos quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina, lançados pela mesma editora das histórias do Archie, que se transformaram na série Riverdale.

O Mundo Sombrio de Sabrina | Protagonista diz que era “uma atriz frustrada”

Além de Kiernan Shipka (Mad Men), que viverá a bruxinha Sabrina, o elenco ainda conta com Ross Lynch (Austin & Ally) como Harvey, namorado da protagonista; Lucy Davis (Mulher-Maravilha) será a Tia Hilda; Miranda Otto (O Senhor dos Anéis) será a Tia Zelda; Jaz Sinclair (The Vampire Diaries) será Rosalind; Michelle Gomez (Doctor Who) será a Professora Wardell; Richard Coyle (The Collection) será o Padre Blackwood; e Bronson Pinchot (Amor À Queima Roupa) será o Diretor Hawthorne.

O Mundo Sombrio de Sabrina já tem duas temporadas garantidas. A estreia da série está marcada para o dia 26 de outubro, com 10 episódios, na Netflix.