Netflix

O Mundo Sombrio de Sabrina supera série original e é a nova Buffy, dizem primeiras críticas

A nova adaptação dos quadrinhos da Archie Comics, O Mundo Sombrio de Sabrina, estreia em breve e promete se distanciar bastante da primeira série sobre a personagem, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, da década de 1990.

Agora, as primeiras críticas dessa primeira temporada da série da Netflix começaram a sair e ela realmente está parecendo bem promissora. Confira alguns trechos das críticas abaixo.

“O Mundo Sombrio de Sabrina provou que reboots sobrenaturais podem superar o original – e se a segunda temporada acabar sendo tão boa quanto a primeira, então talvez estejamos diante de uma série que pode rivalizar com o legado de Buffy: A Caça-Vampiros”, escreveu David Opie, do Digital Spy.

“O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série perfeita para a temporada de outubro. Ela acerta no terror. Acerta no sobrenatural. Entende a precisa falta de sutileza necessária para criar essa série em específico. Ela acerta em tudo. A série é uma iteração sólida ao gênero e uma que pode vir a ser a melhor adaptação da Archie Comics até agora”, disse Merrill Barr, da Forbes.

“Sua viciante mistura de emoções sobrenaturais e frases de efeito se aproxima ao que foi alcançado por Buffy: A Caça-Vampiros… e eu sei que isso é um grande elogio”, escreveu Dave Nemetz, do TV Line.

“O Mundo Sombrio de Sabrina é violento o suficiente para agradar os fãs de terror, mesmo que seja mais virado para o público jovem. É também uma boa série para audiências mais jovens, que não estão prontas para elementos mais extremos de filmes de terror. Os valores de produção são muito bons e a série se beneficie da talentosa protagonista Kiernan Shipka, com um bom elenco de apoio, com Miranda Otto, Lucy Davis, Richard Coyle e Michelle Gomez”., disse Alex Maidy, do JoBlo.

Riverdale | Atriz de O Mundo Sombrio de Sabrina quase viveu Betty na série

O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente meio bruxa e meio mortal que esperou a vida toda por seu 16º aniversário. Mas quando algo sinistro se aproxima, ela é obrigada a escolher entre o caminho da luz e o da escuridão.

Nova – e mais sombria – versão da famosa série dos anos 90 Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira, O Mundo Sombrio de Sabrina está a cargo da Netflix. O título da série é inspirado nos quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina, lançados pela mesma editora das histórias do Archie, que se transformaram na série Riverdale.

Além de Kiernan Shipka (Mad Men), que viverá a bruxinha Sabrina, o elenco ainda conta com Ross Lynch (Austin & Ally) como Harvey, namorado da protagonista; Lucy Davis (Mulher-Maravilha) será a Tia Hilda; Miranda Otto (O Senhor dos Anéis) será a Tia Zelda; Jaz Sinclair (The Vampire Diaries) será Rosalind; Michelle Gomez (Doctor Who) será a Professora Wardell; Richard Coyle (The Collection) será o Padre Blackwood; e Bronson Pinchot (Amor À Queima Roupa) será o Diretor Hawthorne.

O Mundo Sombrio de Sabrina já tem duas temporadas garantidas. A estreia da série está marcada para o dia 26 de outubro, com 10 episódios, na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.