Séries

Star Wars Resistance | Série animada vai ter crossover com O Despertar da Força

Atualmente em exibição no Disney XD, Star Wars Resistance, é a nova série animada da LucasFilm baseada na franquia de ficção científica, e promete ter um crossover com os novos filmes.

Durante entrevista ao SyFy, o roteirista Brandon Auman explicou a decisão da equipe de ambientar os eventos da série antes de Star Wars: O Despertar da Força, possibilitando futuros crossovers com o filme de J.J. Abrams.

“É um pouco mais difícil para os fãs mais jovens mergulharem de cabeça se fosse, digamos 15 anos antes de O Despertar da Força. Aí é uma linha do tempo muito nebulosa. Você não tem tanta certeza. O fato de termos Poe Dameron e BB-8 logo no começo – crianças e fãs de qualquer idade automaticamente sabem… ‘Isso está nos filmes novos, é ambientado aqui.’ então fica mais fácil. E é divertido voltar um pouco, ao invés de tentar seguir exatamente onde os filmes estão”, explica Auman.

“Essa é uma linha do tempo interessante, porque você tem toda essa tecnologia velha que ainda está por aí, e alguns dos droids antigos e coisas que ainda funcionam, mas você também tem tecnologia nova dos novos filmes. É um híbrido legal do novo e o velho. Ainda que seja mais bem-humorada, ainda há riscos. Esse é o nosso Star Wars, ainda mocinhos contra bandidos, mas não há uma guerra acontecendo nesse ponto, então não começamos forte no conflito, precisamos ver o que a Primeira Ordem está construindo. Isso faz parte da missão de Kaz Xiono: descobrir o que é e reportar à Resistência”, revela o roteirista.

A trama segue o jovem piloto Kazuda Xiono, recrutado pela Resistência para perseguir e investigar a Primeira Ordem. O comandante de Xiono nessa saga será o já conhecido Poe Dameron, que aparece nos recentes filmes de Star Wars sendo interpretado por Oscar Isaac. O ator dá voz ao personagem na animação, que também conta com BB-8 e Capitã Phasma.

Sinopses revelam participação de ator de O Senhor dos Anéis

Dave Filoni, criador do sucesso animado Star Wars Rebels (2014-2018), vai servir como showrunner da nova trama.

Vídeo apresenta protagonistas da animação aos fãs

Star Wars Resistance está em exibição no Disney XD.

Star Wars Resistance | Primeiras Impressões

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.