Enquanto as gravações da 3ª temporada de Stranger Things seguem a todo vapor, os criadores da série, os irmãos Duffer, adiantaram o que os fãs podem esperar.

Em declarações para o livro Stranger Things: Worlds Turned Upside Down, os criadores fizeram revelações importantes. Os capítulos serão inspirados em filmes de terror e no clássico O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter.

“Enquanto é uma temporada com alegria e diversão, promete ser o nosso ano mais grotesco. Nos inspiramos em O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter, e em David Cronenberg”, indica Ross Duffer.


O filme de John Carpenter é uma ficção científica em que um alien começa a consumir um grupo de pessoas, uma de cada vez. Mas, outras referências importantes também devem surgir.

“Nós temos também uma vibe de George Romero. Há muitos filmes de terror e mestres do gênero que nós não fizemos um tributo nas temporadas anteriores, que vamos definitivamente ter nessa temporada”, contou o criador da série, que promete um ano “esteticamente diferente”.

Stranger Things | Confira a prévia da HQ que conta a história sob o ponto de vista de Will

“Todo mundo estará no shopping, vendo filmes, e obviamente, Hawkins está aberta para negócios. Será uma temporada de diversão”, concluiu Ross Duffer.

A produção de Stranger Things deve acabar nos próximos meses, de acordo com o produtor Shawn Levy.

O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, and Francesca Reale.

Sem detalhes da trama revelados e ainda em produção, a 3ª temporada de Stranger Things tem previsão de estreia para 2019 na Netflix.